O Grupo Escoteiro Atalaia, conta atualmente com 02 alcateias, a Flor Vermelha e a Waigunga, 01 Tropa Escoteira a Guarani e 01 Tropa Senior a Caçanjure.

Possue atualmente 125 integrantes entre jovens e adultos e auxilia na criação de mais 04 Grupos Escoteiros na Região Extremo Oeste de SC.







sábado, 17 de setembro de 2011

Casa Lar de São Miguel do Oeste

Na reunião desta data, após o IBOA na praça com bandeira preta, foi efetuada corte de honra da tropa escoteira. Na corte de honra foi efetuada a eleição dos membros bem como comunicados da chefia sobre ocorrências em sessões anteriores.
A atividade principal foi uma caminhada diurna, com percurso de aproximadamente 6 km (ida e volta), com destino a Casa Lar do município. A finalidade era a entrega das benfeitorias financiadas pelo Grupo Escoteiro Atalaia, empresas e entidades do município de São Miguel do Oeste.
As melhorias foram proporcionadas através de uma porta de alumínio e vidro na entrada do salão principal, que preserva a saúde e o bem estar dos menores assistidos pela instituição.
Houve a substituição do fogão industrial, que estava em péssimas condições de uso, por outro novo e maior para atender a demanda. Além disso foram distribuídas para as crianças assistidas, caixas de bombons, doadas por uma família migueloestina que preferiu não se identificar.
Também efetuamos a verificação do local para construção de uma nova horta para beneficio da Casa Lar, dando continuidade do Projeto do Mutcom Escoteiro Nacional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário