O Grupo Escoteiro Atalaia, conta atualmente com 02 alcateias, a Flor Vermelha e a Waigunga, 01 Tropa Escoteira a Guarani e 01 Tropa Senior a Caçanjure.

Possue atualmente 125 integrantes entre jovens e adultos e auxilia na criação de mais 04 Grupos Escoteiros na Região Extremo Oeste de SC.







sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Palestra Grupo Escoteiro Guaraciaba

Em 23 de agosto de 2011, nas dependências da Escola Estadual Básica Sara Castelhano, da cidade Guaraciaba, reuniram-se interessados para a formação definitiva de um grupo escoteiro na cidade. O grupo terá sede na própria escola, o que por si só, já é um privilegio, pois a escola possui uma excelente infraestrutura, o que, certamente contribuirá  grandiosamente para o desenvolvimento dos trabalhos que serão desenvolvidos pelos integrantes de mais uma família escoteira.
             O novo grupo será denominado Grupo Escoteiro Guaraciaba e será presidido interinamente pela Sra. Elisabet Grando, atual diretora da EEB Sara Castelhano, onde também acontecerá o Curso Preliminar para formação de adultos, a ser realizado ainda no mês de outubro próximo. Também ficou definido que o novo grupo vai utilizar as cores da bandeira do município para composição do lenço através das cores: azul anil, branco e vermelho.
                A data do curso e a promessa do novo grupo acontecerão na mesma data das comemorações do aniversário de fundação do município onde serão realizadas inúmeras festividades, o que, certamente, terá repercussão positiva na região e um impulso extra no crescimento do Grupo Escoteiro Guaraciaba.
                A palestra informativa foi ministrada pelo Coordenador do Distrito Extremo Oeste de SC, Sr. Marcos Rogerio Borges Bisleri, acompanhado pela diretoria provisória. Na ocasião foram realizados o preenchimento dos formulários de autorização para funcionamento provisório, que serão enviados a UEB -Região de Santa Catarina.
                O novo grupo escoteiro estará presente no curso preliminar com cinco inscritos e será apadrinhado pelo Grupo Escoteiro Atalaia 36SC, com o apoio dos assessores pessoais de formação os escotistas Cesar Luiz Telo, Cleuza Marconatto Kochmann, Luiz Geraldo Gomes dos Santos, Rodrigo Jose Borghetti e Marcos Rogerio Borges Bisleri.
Desejamos um bom começo aos nossos novos irmãos escoteiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário